Instalado em uma antiga fábrica de cerâmica em Pomerode, o Ristorante La Spezia há 26 anos combina tradição italiana com um toque contemporâneo. Reserve sua mesa e delicie-se.

Terça a domingo, das 18h30min às 23h30min.
RESERVAS

(47) 3387-3200

RESERVAS

(47) 3387-3200

  • White TripAdvisor Icon
  • w-facebook
  • White Instagram Icon

Rua Luiz Abry, 1.206
Centro - Pomerode (SC)

O restaurante

Fundado em 1993 num ambiente familiar com poucas mesas, o La Spezia foi a primeira casa italiana de Pomerode.

Desde 1997 funciona em uma antiga fábrica de cerâmica, imóvel que preserva o grande forno, além de exemplares de obras de arte produzidas nele.

 

O espaço, com capacidade para 110 pessoas, foi cuidadosamente adaptado, mantendo características originais da construção. Do lado de fora, um extenso jardim arborizado e florido recebe os visitantes.

Sandra Carvalho

CHEF

Sandra Carvalho é curitibana, descendente de uma família de italianos que fincou raízes em Rio dos Cedros (SC).

Nas receitas criadas pela chef sente-se o aconchego de um almoço de domingo, mas com sabor contemporâneo. Combinação possível graças à formação em Alta Gastronomia e a estágios em São Paulo, Itália e Alemanha.

Inquieta, pesquisa tendências gastronômicas que transmite em Cozinhando com Alma, série de aulas promovida na cozinha do restaurante.

Mãe de três filhos, Sandra era professora de contabilidade até 1993, quando decidiu por uma mudança radical: abrir um restaurante na própria casa, em Pomerode. Após 26 anos, é uma referência no Vale do Itajaí.

Fernanda Ribas de Oliveira

RESTAURATEUR

Fernanda Ribas de Oliveira é jornalista de formação, mas cresceu entre as mesas do La Spezia. Conhece a fundo a operação e, desde 2016, administra a casa ao lado da mãe.

Teve o primeiro contato com o setor de hospitalidade em 2006, na Califórnia, durante intercâmbio em um hotel de luxo. Também trabalhou com hotelaria e gastronomia no litoral catarinense.

A curiosidade da jornalista trouxe para o La Spezia experiências observadas no Brasil e em países como Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Itália e Uruguai.

 

Fernanda adicionou inspiração cosmopolita à tradicional casa do Vale Europeu, renovando cardápio e ambiente interno.

Jardim